50 Tu Youyou estava ansiosa, então ela decidiu tentar seu remédio. Por causa da sazonalidade da malária, ela não queria faltar ao período de observação clínica daquele ano, caso contrário, teria que esperar mais um ano.
51 Em julho de 1972, Tu Youyou e três outros pesquisadores científicos foram internados no Hospital Dongzhimen de Pequim para uma semana de testes de drogas e observação. Nenhum tóxico óbvio e efeitos colaterais do extrato foram encontrados. Os indivíduos também estavam em boas condições quando a dose foi aumentada.
52 De agosto a outubro de 1972, Tu Youyou trouxe pessoalmente o medicamento para a área epidêmica de Changjiang em Hainan, superou a alta temperatura e o calor, correu para encontrar diferentes tipos de pacientes e completou 21 observações clínicas de antimaláricos. Todos os pacientes com parasitas da malária tornaram-se negativos.
53 Neste ano, nove casos também foram verificados no Hospital 302 de Pequim. Os resultados mostram que a droga não só tem um bom efeito, mas também não tem efeitos colaterais tóxicos em órgãos importantes como o coração, o fígado e os rins, exceto nas reações gastrointestinais de pacientes individuais, como vômitos e diarreia.
54 O grupo de pesquisa começou a purificar e separar os componentes eficazes do extrato de Artemisia annua. Depois de muito trabalho, os cristais separados em 8 de novembro de 1972 são eficazes. O dia 8 de novembro foi reconhecido pela equipe de pesquisa como a data de nascimento da artemisinina.
55 Depois de mais experimentos e análises biofarmacêuticas modernas, Tu Youyou descobriu que a parte ativa da Artemisia annua, que pode lutar contra os parasitas da malária, está concentrada nas folhas da Artemisia annua, e o melhor período de colheita é a época de floração da Artemisia annua.
56 Do início de 1973 a maio, a equipe de pesquisa obteve mais de 100 gramas de artemisinina pura. No segundo trimestre, após passar por uma série de testes de segurança, os comprimidos foram feitos e enviados para a área endêmica de malária em Hainan para ensaios clínicos, mas o efeito não foi satisfatório.
57 Uma pessoa que fazia testes clínicos em Hainan enviou os comprimidos restantes de volta para Pequim. Tu Youyou descobriu que os comprimidos eram muito duros e era difícil esmagá-los com um almofariz. Descobriu-se que havia um problema com o grau de desintegração, que afetou a absorção da droga.
58 Tu Youyou encapsulou diretamente o pó original do monômero de artemisinina. O vice-diretor do Instituto de Matéria Médica Chinesa foi à área epidêmica de Hainan para observar a situação da medicação para malária vivax nas três últimas populações daquele ano. Após 18,5 horas, todos os parasitas plasmáticos tornaram-se negativos e nenhum efeito colateral evidente foi observado.
59 Após o advento da artemisinina, em setembro de 1973, Tu Youyou e sua equipe de pesquisa desenvolveram o primeiro derivado da artemisinina, a diidroartemisinina, que tem eficácia antimalárica dez vezes maior do que a artemisinina.!
60 Os outros medicamentos antimaláricos da artemisinina são baseados na diidroartemisinina, como artesunato, artemeter, etc. Portanto, a descoberta da diidroartemisinina é outra contribuição importante de Tu Youyou e sua equipe de pesquisa.
61 Em abril de 1974, a "Conferência Profissional sobre Pesquisa de Drogas para Controle da Malária (Síntese Química)" foi realizada em Shangqiu, Henan. O Instituto de Medicina Tradicional Chinesa enviou pessoas para participar da conferência com relatórios de pesquisa sobre Artemisia annua L. e relatou o status da pesquisa de artemisinina e diidroartemisinina na conferência.
62 Em 1976, o Ministério da Saúde da República Popular da China concordou em publicar o progresso da pesquisa da artemisinina no "Science Bulletin" em nome do "Artemisinin Structure Collaboration Group". A equipe de Tu Youyou também apresentou a pesquisa da artemisinina em periódicos como Acta Chimica, Bulletin of Chinese Materia Medica e PLANTA MEDICA (Plantas Medicinais).
63 A descoberta da artemisinina atraiu grande atenção do Instituto de Medicina Chinesa e do Instituto de Medicina Chinesa, e deu grande apoio em termos de mão de obra e recursos materiais. Tu Youyou é o responsável pelo trabalho geral.Ao mesmo tempo em que organizava uma grande quantidade de extração de artemisinina e se preparava para aplicação clínica, o foco de seu trabalho se voltou para a pesquisa química da artemisinina.
64 Em outubro de 1981, em uma conferência internacional realizada em Pequim, Tu Youyou apresentou um relatório intitulado "Pesquisa Química de Artemisinina", que atraiu grande interesse de especialistas da Organização Mundial de Saúde. Eles acreditavam que "esta nova descoberta é mais O significado importante é que vai apontar a direção para o desenvolvimento de novas drogas sintéticas. "
65 Os resultados do estudo da relação estrutura-atividade também fizeram Tu Youyou acreditar que a diidroartemisinina é de grande valor para um maior desenvolvimento. Então, em 1985, ela se inscreveu para o "Novo Certificado de Droga" e começou uma nova droga anti-masturbação - diidroartemisinina e diidroartemisinina O trabalho de desenvolvimento e pesquisa de seus tablets.
66 Após sete anos de privações, a diidroartemisinina, descoberta em 1973, finalmente obteve o "Certificado de Novo Medicamento" em 1992 e foi transferida e colocada em produção. Esta é mais uma importante contribuição de Tu Youyou para a China e o mundo.
67 Naquele ano, o projeto "Diidroartemisinina e seus comprimidos" patrocinado por Youyou Tu foi classificado como um dos "Dez Melhores Conquistas Científicas e Tecnológicas Nacionais". Por esta razão, ela foi contratada como pesquisadora vitalícia pela Academia Chinesa de Medicina Chinesa e se tornou a primeira pesquisadora vitalícia da Academia Chinesa de Ciências Médicas Chinesas.
68 Em 1995, na província de Chisum, uma região duramente atingida pela malária no Quênia, uma mãe grávida teve malária. Se tratada com quinina ou cloroquina tradicional, mesmo se a mãe sobrevivesse, o feto poderia facilmente abortar ou causar teratogenicidade.
69 Depois de ser tratada com um dos medicamentos antimaláricos à base de artemisinina da China, "Ketaixin", não apenas a mãe estava sã e salva, mas a criança também nasceu saudável. A mãe chamou sua filha de "Ketaixin", para que ela nunca se esquecesse da graça salvadora da medicina chinesa.
70 "Ketaixin" é o nome da droga derivada da diidroartemisinina que Tu Youyou liderou a pesquisa. Por um longo período de tempo, "Ketaixin" foi até um presente obrigatório para os líderes chineses visitarem a África e foi aclamada como "medicina mágica chinesa" localmente.
71 Segundo estatísticas da Organização Mundial de Saúde, mais de dois bilhões de pessoas vivem em áreas com altas taxas de malária: África, Sudeste Asiático, Sul da Ásia e América do Sul. Desde 2000, cerca de 240 milhões de pessoas na África se beneficiaram da terapia combinada com artemisinina, e cerca de 1,5 milhão de pessoas evitaram mortes devido à malária devido a esta terapia.
72 cientistas chineses também desenvolveram novos medicamentos, como artesunato e artemeter. Entre eles, a injeção de artesunato substituiu completamente a injeção de quinino, salvando a vida de mais de 7 milhões de pacientes com malária grave em mais de 30 países ao redor do mundo, principalmente crianças menores de cinco anos.
73 Em 2011, razão pela qual o Prêmio Lasker de Medicina, como o "Prêmio Nobel na área médica", foi tão popular com Tu Youyou, o júri se baseou nos "três primeiros": o primeiro a trazer artemisinina para o " 5,23 "" A equipe do projeto foi a primeira a extrair artemisinina com uma taxa de inibição de 100% e foi a primeira a conduzir testes clínicos.
74 Em 24 de setembro de 2011, na Cerimônia de Premiação da Medalha Lasker 2011, Tu Youyou, de 81 anos, recebeu o pesado troféu e fez um discurso de aceitação: "É uma honra para a medicina chinesa se tornar global. Pertence à pesquisa científica equipe. Cada um deles pertence ao grupo de cientistas chineses. "
75 O acadêmico Zhang Boli, decano da Academia Chinesa de Ciências Médicas, disse: "A artemisinina é um processo de esforços conjuntos de dezenas de instituições de pesquisa científica e centenas de cientistas. O sistema nacional desempenhou um grande papel nas difíceis condições do ano . Esse espírito de equipe nunca vai ficar desatualizado! "
76 Em junho de 2015, a Fundação Warren Alport e a Harvard Medical School concederam o Prêmio Warren Alport 2015 a Tu Youyou e outros por contribuições pioneiras e revolucionárias na prevenção e tratamento da malária. Dois cientistas.
77 Em 5 de outubro de 2015, Tu Youyou se tornou o vencedor do Prêmio Nobel. O comitê de seleção do Nobel usou "valor incomensurável" para avaliar seus prêmios de 2015. Tu Youyou se tornou a 12ª vencedora do Prêmio Nobel de Medicina na história.
78 Li Keqiang, membro do Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central do PCC e premier do Conselho de Estado, enviou uma carta de parabéns. Muitas organizações autorizadas do país realizaram seminários para parabenizar Tu Youyou por ganhar o Prêmio Nobel de Medicina. A artemisinina se tornou o orgulho da China, e toda a China está feliz por isso.
79 Em 9 de janeiro de 2017, Tu Youyou ganhou o Prêmio Nacional de Ciência e Tecnologia de 2016. Em 18 de dezembro de 2018, o Comitê Central do Partido e o Conselho de Estado concederam ao camarada Tu Youyou o título de "Pioneiro da Reforma" e a Medalha de Pioneiro da Reforma.
80 Em 8 de janeiro de 2019, a British Broadcasting Corporation (BBC) lançou a campanha de votação "As figuras mais icônicas do século 20". Na lista de "Cientistas" anunciada em 14 de janeiro, o primeiro Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina da China, Tu Youyou, entrou com sucesso na lista de candidatos.
81 Tu Youyou, a descobridora da droga antimalárica artemisinina, Mary Curie, a física que descobriu o rádio e o polônio, Albert Einstein, o físico que ajudou os humanos a entender o universo, e Alan, o "pai dos computadores" Juntos, Turing se tornou um candidato no campo da ciência.
82 Tu Youyou tem um vínculo indissolúvel com Artemisia annua ao longo de sua vida, e sempre presta atenção à mágica "grama chinesa". Ela ainda é a diretora do Centro de Pesquisa de Artemisinina depois dos 80 anos, liderando uma equipe para estudar a resistência da artemisinina.